Nus Se Terra - Nus Se Komunidadi - Nus Se Adranse - Nossa Herança

.

500 anos da chegada de Afonso de Albuquerque a Malaca

Esta notícia está a ser elaborada "à distância" em conjunto com a comunidade do Bairro Português de Malaca pelo que demorará mais tempo na sua realização.

Senhor Noel Felix a cantar "O Malhão" com o grupo de Tunas.


A Tuna Masculina da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, a TS e a Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar foram seleccionadas para participarem nas Comemorações dos 500 anos da chegada de Afonso de Albuquerque a Malaca, que tiveram lugar no dia 28 e 29 de Outubro de 2011 em Malaca no Bairro Português. Na comitiva até Malaca foram o Senhor Padre António Rego que realizou uma missa em conjunto com o Senhor Padre local, a Engenheira Delminda Lopes e Cátia Bárbara Candeias. No âmbito da celebração da missa foi oferecida pelo Senhor Padre António Rego e Politécnicos Portugueses a imagem da Nossa Senhora da Conceição que foi abençoada e doada à pequena Capela da Comunidade no Bairro Português de Malaca.

A organização da viagem esteve a cargo dos Politécnicos Portugueses e seus representantes que visitaram Malaca em 2010 e daí ter surgido a ideia de levar um grupo de Tunas a Malaca para partilharem 500 anos de história. Estas comemorações foram inseridas no programa das celebrações dos 500 anos da chegada dos Portugueses a Malaca, organizada pela Portuguese Eurasian Association, liderada pelo luso-descendente Michael Singho.

Brevemente mais notícias.

Outras notícias:

1 comentário:

  1. Cátia,
    Tenho pena de não ter tido conhecimento antes. Pois teria muito prazer de me deslocar a Malaca e reportar. Tenho comigo um documentário, histórico, realizado pela Juidite de Sousa em 1987 com entrevistas a pessoas (algumas já falecidas) da comunidade luso descendente e dois padres, portugueses, Pintado e Sendim. Enviar-lhe-ei uma cópia, dentro em breve, logo que me envie seu endereço. Abraço José Martins

    ResponderEliminar