Nus Se Terra - Nus Se Komunidadi - Nus Se Adranse - Nossa Herança

.

O ANIVERSÁRIO DE NOSSA SENHORA

NO BAIRRO PORTUGUÊS DE MALACA

No dia 08 de Setembro de 2010, o Senhor Padre Moisés Lui da nossa Paróquia celebrou a missa em honra do nascimento de Nossa Senhora. Depois da missa, às 19:00, foi celebrada a festa do seu aniversário na capela do nosso bairro.
Feliz Aniversário Nossa Senhora.



SELIBRASANG DI DIA DI NASCIR NUS SE SENYORA NE PADRI SE CHANG

Nus se Padri Moses ja selibra Missa di honra kum Nus Se Senyora se diadi nascir, ne 7.00 ora dia 08 Setembru 2010. Kaba Missa, tudu jenti keng ja beng ne nus se greze di karpele ja alegria ne ungwa kumi anoiti.
Nus kerey falah Bong dia di Nascir kum nus se Senyora.



















OUR LADY’S BIRTHDAY AT THE PORTUGUESE SETTLEMENT MALACCA

Our Parish priest Father Moses Lui celebrated Mass in honour of OurLady’s birthday at 7.00 pm on 08 September 2010 at our chapel in ourvillage. A dinner party was held after Mass.
Happy Birthday Our Lady

3 comentários:

  1. Cátia,
    Bom trabalho! Gosto muito.
    Saudações de Banguecoque
    José Martins

    ResponderEliminar
  2. A festividade do nascimento da Mãe de Deus tem provavelmente sua origem em Jerusalém, em meados do século V. Porque foi em Jerusalém que se manteve viva a tradição que a Virgem teria nascido junto à Porta da Piscina Probática.

    Fazendo uso desta referência, encontramos citações de São João Damasceno em sua Homilia sobre a Natividade de Maria: "Hoje é o começo da salvação do mundo, porque na Santa Probática foi-nos gerada a Mãe de Deus através de quem o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, nos foi gerado." [1]

    http://filhosdamisericordia.blogspot.com/2009/09/dia-08-de-setembro-festa-do-nascimento.html

    ResponderEliminar
  3. Fez um ano em Setembro e eu também presenciei esta devoção Mariana, numa localidade um pouco afastada de Malaca, onde Mr Banerji e sua espoa, Mrs Agnes, me levaram a mim e à Cátia. Presidia o senhor bispo de Lahore (?), que no fim cumprimentou as pessoas e a quem fui dizer que éramos de Portugal. Aos pés da Virgem, no altar, e Ela era a imagem de Fátima, estava um grande bolo, foram cantados os parabéns e o bolo distribuído; o coro cantava muito bem, havia uma caixa de ritmos no órgão, havia microfone para cada corista, as letras eram em inglês e em chinês, projectadas em ecrans laterais, à vez. Muito povo, de todas as idades, um ritual de gestos e de movimentos muito expressivos e com grande compenetração. Fora da igreja, havia uma gruta e cumpria-se a devoção a Maria, numa referência global de atitudes, mas ouvi um casal rezar alto e cantar.

    ResponderEliminar